Capitão Bolsonaro e o cabo Daciolo os mais pesquisados depois do animado debate do sistema Bandeirantes de Comunicação

Após o término do debate, além do capitão Bolsonaro, o deputado Cabo Daciolo foi o 2º mais pesquisado no Google segundo o relatório.

Na noite de quinta-feira (9), o Brasil testemunhou um momento histórico devido à transmissão do debate presidencial realizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação na TV Band. Mantendo a tradição, a casa ficou responsável por realizar o primeiro debate presidenciável das eleições deste ano, contando com o maior número de candidatos à Presidência da história do país (8 no total).

Apesar da gama de candidatos, após o término do debate apenas 2 atiçaram mais o interesse do público, sendo eles: Jair Bolsonaro, do PSL, e o deputado Cabo Daciolo, do Patriota. Pelo menos foi o que mostrou o relatório do Google Trends, uma ferramenta que analisa as buscas no Google.

Os dados do relatório da ferramenta gratuita do motor de pesquisa também chamaram a atenção do site da Revista Fórum que, por sua vez, publicou os dados referentes ao primeiro debate presidencial deste ano.

Daciolo causa interesse de buscas após debate na Band
Segundo os dados divulgados, o interesse pelo presidenciável Cabo Daciolo se mostrou uma novidade, já que o candidato não é correlacionado em nenhuma pesquisa eleitoral à Presidência da República, já que as mesmas não contabilizam as intenções de voto ao parlamentar, fato esse reclamado pelo mesmo, durante sua fala no debate presidencial da Band.

Segundo informações da Revista Fórum, é possível notar que o telespectador não só assistiu ao debate como também pesquisou enquanto assistia, pelo menos no último bloco isso foi mais visível.

Só para se ter uma ideia, logo no último bloco do debate, Bolsonaro contou com 24% das pesquisas e Cabo Daciolo, para surpresa de muitos, contou com 22% das buscas.

Interesse despertado e porcentagens dos demais candidatos pesquisados que apareceram no Google Trends
O interesse dos telespectadores por Daciolo pode ter sido despertado por causa de suas atitudes e falas frente ao debate.

O deputado abriu a bíblia e citou passagens da escritura, algo costumeiro para o bombeiro militar, sendo encarado por certa naturalidade pelo público já acostumado com o parecer do Cabo devido a suas aparições, o mesmo sempre fala: “Glória a Deus”.

No pós-debate, além de Bolsonaro e Daciolo, Ciro Gomes do PDT alçou 14%, seguido por Álvaro Dias e Boulos do PSOL, com 13%, segundo o site da revista Fórum no momento da publicação dos referidos dados. Ainda segundo o site, Alckmin e Meirelles atingiram 5% das pesquisas no Google, e Marina Silva apenas 4%.

Cabe lembrar que os dados do Google Trends são atualizados em tempo real, o que limita a informação no tempo em que se visualiza pela ferramenta.(Portal de Notícias).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *