Projeto “Sabores do Campo”, desenvolvido em escola do interior, será apresentado neste sábado
A professora Carla Fersch está desenvolvendo o projeto “Sabores do Campo” com os 23 alunos do 1º ano da Escola Waldomiro de Souza, em São Domingos, interior de União da Vitória. Com foco na alimentação saudável, o objetivo do programa é estimular desde cedo o plantio e o consumo de produtos orgânicos.
Uma aula visita a uma propriedade familiar dos pais de um aluno foi realizada onde as crianças puderam conhecer mais sobre estas plantas e até experimentar frutas e verduras que, algumas crianças, inclusive, jamais haviam consumido. “Nós também trabalhamos na prática assuntos que mantemos dentro da sala de aula, como alimentação e saúde, as partes e crescimento das plantas, os tipos de solo”, destacou Carla. Dessas aulas, uma apresentação na escola foi realizada na qual as crianças apresentaram pratos saudáveis montados com fritas e verduras. Destes 23 alunos, 18 tiveram a companhia dos pais na montagem deste trabalho. “Isso é animador, pois a educação se dá em casa e na escola. A participação dosa pais é fundamental”, destacou Carla.
Como a propriedade visitada é de produtores rurais que participam da feira aos sábados pela manhã, na estação central, Carla estará neste sábado (11) pela manhã com alguns alunos apresentando o projeto para os frequentadores do evento.
O prefeito Santin Roveda, ao saber da iniciativa, ficou motivado. “Faço questão de cumprimentar a professora Carla e demais educadoras da escola de São Domingos por esta atividade que demonstra o amor pelo trabalho e por nossas crianças. Sem dúvida são diferenciais como este que garantem a qualidade da educação no município”, destacou Santin. (Assessoria de Imprensa da PMUVA).