Deputado estadual Gelson Merisio (PSD) e o deputado federal Esperidião Amin (PP) acama de se acertar
Cumprindo moção aprovada pelos progressistas em 21 de agosto de 2017, os dois partidos estarão juntos na eleição deste ano, apesar das inúmeras idas e vindas nos últimos nove e longos dias.
Gelson Merisio será o cabeça de chapa com Amin e Raimundo Colombo ao Senado. Caso João Paulo Kleinübing não aceite ser o candidato a vice, os nomes cotados para ocupar a vaga são os do deputado federal Jorge Boeira, do PP do Sul, e do ex-prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, do PP do Vale.
O prazo final para os partidos fecharem as atas,confirmando nomes de candidatos e partidos coligados, é a meia-noite de hoje.
Já o deputado Mauro Mariani, candidato oficializado pelo MDB para o Governo do Estado, com a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) como vice, mantém entendimentos com o PSDB do senador Paulo Bauer. A qualquer momento pode sair uma novidade.
Nesse acerto, provavelmente, Bauer pode desistir de concorrer ao Governo do Estado e tentar a reeleição para o Senado. O entendimento, não parece ser tão simples assim, já que outro nome forte dos tucanos, Napoleão Bernandes, já é candidato oficializado para o Senado.