Mariani (MDB) convida a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) para ser sua vice
O deputado federal Mauro Mariani confirmou convite à deputada federal Carmen Zanotto, do PPS, para ser candidata a vice-governadora em aliança com o MDB. Zanotto viajou para Florianópolis e hoje mantém reuniões com lideranças, tratando também da convenção estadual marcada para domingo no plenarinho da Assembleia Legislativa.
Com esta coligação com o PPS, o MDB aumenta o tempo da propaganda em rádio e TV e passará a contar com uma estrutura adicional na campanha. O PPS tem uma prefeita (Fraiburgo), cinco vices, 43 vereadores e 15 mil filiados no Estado.
Presidente estadual do MDB e candidato ao governo com procuração plena da executiva regional, Mauro Mariani convidou ainda o deputado federal Jorginho Mello, presidente estadual do PR, para ser candidato a senador em coligação múltipla. O MDB concordou com Jorginho e não vai lançar nenhum nome ao senado.
Jorginho Mello vem se reunindo com dirigentes do PR e assessores nos preparativos para a convenção de domingo, também na Assembleia Legislativa. O PR conta hoje com 12 prefeitos, 40 vices, 200 vereadores e mais de 40 mil filiados.
A aposta de Jorginho Mello e do MDB faz parte de uma estratégia idealizada há vários meses. Como são duas as vagas ao Senado, sendo o candidato mais forte do MDB, o presidente republicano quer largar com forte oxigênio político eleitoral. (Com informações de Moacir Pereira).