Assembleia Legislativa no retorno do recesso presta homenagem a Bernardo Carli
No retorno do recesso parlamentar nesta quarta-feira (1º) a Assembleia Legislativa do Paraná prestou homenagens ao deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB), que faleceu no dia 22 de julho em razão de um acidente aéreo. O presidente Ademar Traiano (PSDB), ao abrir a sessão plenária especial, que contou com a presença dos pais do homenageado, Luiz Fernando Ribas Carli e Ana Rita Guimarães Carli, e do 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), também tio do parlamentar falecido, ressaltou o brilhante trabalho de Bernardo em defesa de Guarapuava e da região durante os dois mandatos que exerceu como deputado estadual, destacando que o jovem político deixará saudades.
Emocionado, o chefe do Poder Legislativo ressaltou ainda o perfil alegre e conciliador de Bernardo, que embora jovem, sempre mostrava muita responsabilidade com o trato da coisa pública. “Sabia dialogar com todos, sem discriminar partido ou ideologia, sabia ouvir com respeito pensamentos diferentes ou contrários aos seus e não demorou a compreender que evitar conflitos políticos é o caminho mais rápido para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Traiano.
Para Traiano, dentre as importantes ações do deputado, a saúde foi uma delas, com a construção do Hospital Regional de Guarapuava e criação do curso de Medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), bem como da conciliação das forças política locais. “A construção do Hospital Regional de Guarapuava foi uma de suas principais lutas desde que entrou na política. Promoveu audiências públicas, defendeu a necessidade da obra, provocou reuniões com o governo e acompanhou cada passo da construção, acreditando ser a realização de um grande sonho de Guarapuava e região”.
O presidente, juntamente com os demais 53 deputados, apresentou ainda um projeto de lei denominando o Hospital Regional de Guarapuava de “Deputado Bernardo Guimarães Ribas Carli”, assim como a futura galeria dos presidentes do Poder Legislativo, no hall de entrada da Assembleia. “Bernardo cumpriu sua missão, que infelizmente foi breve. Quem dera, todos nós aqui, ao deixarmos esse mundo, possamos receber tantas manifestações de carinho como ele”, arrematou Traiano.