Ratinho Júnior diz que acordo com Beto Richa é especulação de Ricardo Barros
O pré candidato ao governo do Estado Ratinho Junior (PSB) chamou de espelaculação a afirmação de que teria fechado um acordo branco o candidato ao Senado pelo PSDB, o ex-governador Beto Richa. “Ele é muito hábil e m criar essas narrativas”, disse ao justificar a afirmação feita pelo deputado federal Ricardo Barros (PP), marido e articulador político da pré candidatura ao Palácio Iguaçu de Cida Borghettti (PP), atual governadora do Estado.
A declaração foi dada ao Portal Bem Paraná, minutos antes de participar do primeiro debate dos pré-candidados do governo do Paraná, realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), no II Fórum Gestão Pública Faciap.
Ratinho Junior praticamente descartou a possibilidade de formar uma a aliança com o tucano. Disse ainda que a chapa formada pelo ex-governador Beto Richa (PSDB) é ‘muito pesada’. “E eu não posso ser egocêntrico e esquecer quem veio nestes últimos cinco anos contruindo essa nossa proposta”, declarou. A chapa de Ratinho, no momento, é formada por seis partidos – PRB, PHS, Avante, PR, PV e PSC.
Ratinho Junior disse que a coligação tem até o dia 5 de agosto para definir o nome. Ele disse que Reinold Stephanes(PSD) surgiu como um nome forte no partido, mas que é necessário dialogar as lideranças dos demais partidos que compõem a aliança com o PSB. “Eu não tenho gerência sobre os demais partidos, mas certamente iremos escolher um nome forte”, disse ressaltanto que os deputados Christiane Yared (PR) e Ney Leprevost (PSD) também são nomes fortes. (Bem Paraná).