Contas de 2016, último ano do prefeito Anízio de Souza, são aprovadas pela Câmara Municipal
Com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, a Câmara de Vereadores de Porto União aprovou por unanimidade a prestação de contas de 2016, último ano da administração do prefeito Anízio de Souza/Aloísio Salvatti.
Um dos mais importantes líderes do PT em Porto União e do Planalto Norte do Estado, Anízio de Souza, sempre assessorado pelo emedebista Aloísio Salvatti, soube conduzir a Prefeitura com muita responsabilidade.
Que fique claro, não estou defendendo o petista Anízio, mas o cidadão que soube zelar com responsabilidade aquela que é a maior empresa de Porto União – a Prefeitura – e cuja fonte de recursos financeiros para cumprir suas funções públicas são os impostos que pagamos.
Ele é a prova inequívoca de que, em todo e qualquer partido, considerando que a maioria deles estão “podres”, existem cidadãos do bem. E ele – Anízio – é um deles.
No comando da Prefeitura foi parcimonioso como gestor, deixando de lado as origens partidárias de alguns de seus assessores, que realizaram um excelente trabalho.
Foi o primeiro prefeito do interior, já em janeiro de 2013, a ser recebido pelo governador do Estado, acompanhado pelo vice Aloísio. E nessa reunião fez alguns pedidos, como recursos do Fundam que foram liberados, além da necessidade do asfaltamento do acesso da BR-280 ao Distrito de Santa Cruz do Timbó.
Foi atendido, mas não tem responsabilidade nenhuma se a empresa contratada pelo Estado, nem tampouco o governador Raimundo Colombo, se a obra foi mal feita. Até uma ação foi promovida pelo Estado contra a empresa pelo trabalho mal feito, sem uma fiscalização responsável pelo organismo do Estado responsável pela obra.
Antes que algum internauta, que se limita a ler apenas a chamada no Facebook e não tem paciência para acessar a integra do texto no Site, antecipo minha opinião pessoal sobre os partidos políticos.
PMDB (agora MDB), PP, PSDB, PSB e o PT, além de vários outros, estão recheados de políticos pilantras, começando já base, que são os municípios. Mas todos estes partidos, que contam com vários de seus principais líderes com sérios problemas na Justiça e até alguns deles presos, tem nomes honrados e dignos do nosso respeito. E o Anízio de Souza é um deles.