TCE/PR disponibiliza a partir da meia-noite em seu site os 1.52 fichas sujas do Estado. Será que tem algum nome da região de União da Vitória?
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Durval Amaral, fez a entrega nesta segunda-feira, 16, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), desembargador Luiz Taro Oyama, da lista de agentes públicos com contas julgadas irregulares pelo TCE-PR. A lista tem o nome de 1083 agentes públicos que tiveram 1.562 contas apontadas como irregulares pela equipe de fiscalização sobre o uso do dinheiro público, já com trânsito em julgado, ou seja, sem possibilidade de recursos na corte do TCE-PR.
A lista é feita com base no nome de agentes, que não são necessariamente servidores ou gestores públicos, mas pessoas que tenham feito, de algum modo, o uso de dinheiro público nos últimos oito anos. Com base nestes dados, o TRE-PR poderá ou não decretar a inegebilidade de gestores que possam tentar concorrer a alguns dos cargos públicos eletivos das próximas eleições majoritárias de outubro de 2018.
Essa lista contribuirá para a análise, pela Justiça Eleitoral, dos pedidos de registro de candidaturas para a eleição de outubro. A lista ficará disponível para consulta no site do TCE-PR a partir da zero hora desta terça-feira. (Com informações da Assessoria de Imprensa do TCE/PR).