Prefeitura e Polícia Militar traçam ações para coibir vandalismo nos parques infantis de União da Vitória
Os novos parquinhos infantis recentemente instalados em União da Vitória não são mais apenas sinônimo de alegria. Para muitas crianças, seus pais, professores e bem como para a administração pública municipal tornaram-se pontos de preocupação e decepção.
Na contramão de direção de quem quer uma cidade mais bem organizada, jovens na faixa etária dos 15 aos 18 anos estão estragando estes espaços criados em junho de 2018 nas praças locais. Como os novos brinquedos são construídos para crianças até 12 anos, o peso a maior dos jovens acima desta idade limite tem causado sérios danos às estruturas.
Na rua Luísa Maria Waldraf, ao lado da mini arena recentemente inaugurada em São Cristóvão, por duas vezes o “gira-gira” do parquinho já precisou de consertos. Na praça Coronel Amazonas os alunos maiores de 12 anos também estão estragando os brinquedos ao fazer mau uso deles em horários de recesso escolar.
Diante desta lamentável situação, algumas ações foram traçadas pela atual administração em conjunto com a polícia militar. Os parques serão cercados e placas indicativas colocadas em locais de destaque. As rondas policiais serão intensificadas e câmeras de segurança serão instaladas. Os infratores que insistirem nos atos de vandalismo serão identificados e penalizados por dano ao patrimônio público.
Os novos parques, construídos em madeira plástica, foram instalados também na rua Alice Domingues, no bairro Limeira, e na Praça dos Expedicionários. O recurso financeiro destas benfeitorias públicas é proveniente da secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), por meio de uma emenda do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli. (Assessoria de Imprensa da PMUVA).