Mais 864 cargos comissionados para o Poder Judiciário de Santa Catarina

Apesar do momento inadequado, a Assembleia de Santa Catarina atendeu os pedidos do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, e aprovou os projetos criando 864 novos cargos no Poder Judiciário. São funções de livre nomeação, também conhecidas como cargos de confiança. A votação ocorreu no fim da tarde de terça-feira.

A justificativa principal é de que existe a necessidade de dar mais celeridade ao Judiciário. É um belo argumento, com o qual o colunista concorda. Em princípio, os novos servidores que serão chamados trabalharão com os juízes de primeira instância. Ok, mas a pergunta que acaba ficando no ar é se não haveria outras formas de conferir mais agilidade ao Poder Judiciário? Começar, por exemplo, extinguindo o recesso de meio de ano e estabelecendo férias de 30 dias para os magistrados e servidores, exatamente como em qualquer outra profissão?

Num contexto de profunda crise política e estagnação econômica depois de uma recessão sem precedentes, criar novos cargos, que vão gerar novas despesas dentro do Orçamento do Judiciário, é, no mínimo, questionável. Vale a reflexão. (Claudio Prisco Paraíso).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *