Leoberto Weinert pode ser o grande problema de Antônio Aguiar…
Prefeito de Canoinhas por dois mandatos, Leoberto Weinert (MDB) é pré-candidato a deputado estadual pelo partido na região de Canoinhas.
Ele confirmou que está disposto a concorrer diante de uma plateia de cerca de 1,5 mil pessoas no sábado, 7, em Major Vieira, durante encontro do PMDB Mulher, que contou com a presença da ex-primeira dama do Estado, Ivete Appel da Silveira, esposa do falecido ex-governador Luis Henrique da Silveira, além do deputado federal Mauro Mariani, pré-candidato (já confirmado pelo partido) do MDB ao Governo do Estado.
Weinert desfruta de grande prestígio em Canoinhas, em cujo município cumpriu dois mandatos e elegeu seu sucessor, sendo o principal responsável por mudanças profundas na estrutura da administração municipal.
Nas eleições de 2010 e 2014 foi um dos principais aliados do deputado Antônio Rodrigues de Aguiar, que trocou o MDB pelo PSD. Agora terá pela frente a força do prestígio junto ao eleitorado de Weinert.
Confirmada a candidatura do ex-prefeito Leoberto, fica, como já foi em 2014, complicadíssima a situação de Aguiar em Canoinhas, embora deva contar com o apoio do atual prefeito Beto Passos que é do PSD. E qual será a posição do vice-prefeito Renato Pike (PR), diante da candidatura à reeleição de seu protetor Aguiar?
Além de Canoinhas, é visível o enfraquecimento do deputado Antonio Aguiar, inclusive em Porto União. Em 2010 chegou perto dos 4 mil votos, mas em 2017 bem menos de 2000. E agora?