Aliados querem Merisio candidato a governador de Santa Catarina
Pelo menos três manifestações emitidas por partidos ou líderes políticos de Santa Catarina nos últimos dias contêm um recado claro aos articuladores daquilo que está se convencionando chamar de “frente de oposição” ao MDB.
As manifestações oficiais do PSB, liderado pelo ex-deputado Paulo Bornhausen; do Solidariedade, que tem o deputado federal em exercício Osvaldo Mafra e do deputado estadual Rodrigo Minotto, do PDT, escancaram o seguinte: o grupo de partidos que orbita o projeto eleitoral do presidente estadual do PSD quer ele, Merisio, como candidato a governador. Os posicionamentos a favor do deputado estadual trazem, intrinsicamente, um veto claro a Esperidião Amin, do PP.
Em público, Merisio tem sido cauteloso nas declarações para evitar melindres. Já lideranças aliadas são bem mais contundentes, deixando claro que o PSD terá candidato a governador. O que pode levar Amin a lançar-se a governador com o suporte do DEM. O ex-governador busca, ainda, um dificílimo entendimento com o PSDB. (Com informações de Claudio Prisco Paraíso).