A importância da erva-mate para Canoinhas e região

Muita emoção foi vivida na noite desta terça-feira, 26, na Câmara de Vereadores de Canoinhas. Foi inaugurado o Memorial do Setor Ervateiro, resgatando importante história da erva-mate e também homenageado pessoas e empresas que contribuíram e contribuem para o engrandecimento do município.

A Sessão Solene foi realizada em parceria entre a Câmara de Vereadores, Sindimate e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Epagri Canoinhas. O Memorial do Setor Ervateiro foi realizado conforme proposição do presidente da Câmara de Vereadores, Coronel Mário Renato Erzinger (PR) e aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

O trabalho foi desenvolvido pelos pesquisadores da Epagri Canoinhas, Adriano Martinho de Souza, Gilcimar Adriano Voigt, Gilberto Neppel, Gilson José Marcinichen Gallotti, e por Viviane Bueno.

As imagens do Memorial são de Fernando Tokarski, Joel Bojarski, Luis Mário Dranka, Juliane Seleme, Denilson Dortzbach e do arquivo histórico de Canoinhas, com colaboração de Wilson Seleme, José João Klempous, Sindimate e Associação Aspromate.

O evento foi abrilhantado pela Banda Novos Talentos, com belas apresentações de canções como “My Tribute” e o arranjo “Eighties Flasback”, além dos Hinos Nacional e de Canoinhas. Viviane Bueno e o engenheiro agrônomo da Epagri, Gilberto Neppel fizeram uma síntese da história da erva-mate em Canoinhas, e também falaram um pouco sobre importante trabalho sobre a Indicação Geográfica, realizado pela Epagri Canoinhas. (Sérgio Teixeira).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *