Incêndio do Hotel Neumann: Prefeito Santin agradece aos bombeiros e policiais militares
Mesmo com o forte temporal que atingia as cidades irmãs no início da noite de ontem, terça-feira (12), a população das cidades irmãs foi surpreendida com um incêndio no antigo casarão do Hotel Neumann, na Rua Prudente de Moraes, bem no centro de União da Vitória, ao lado da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), tendo ainda no seu entorno dezenas de residências e até estabelecimentos comerciais.
A ação do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, com o apoio da Polícia Militar, que isolou a área, e a imediata participação da unidade do Corpo de Bombeiros de Porto União, conseguiu impedir que as chamas atingissem a APMI e os imóveis próximos ao velho casarão, que teve apenas preservada a sua fachada, que é de alvenaria.
Um corpo – evidentemente carbonizado – foi encontrado, cuja identidade deve ser identificada pelo Instituto Médico Legal.
O casarão atingido pelo fogo foi, durante muitos anos, um movimentado hotel de União da Vitória e restaurante. Era propriedade de uma das famílias mais tradicionais de nossa região.
Santin agradece
Através do seu facebook nas redes sociais, o prefeito Santin Roveda, que acompanhou preocupado o sinistro evento, está agradecendo o empenho do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros de Porto União.
“Somos e tenho afirmado isso muitas vezes uma única cidade e são em situações dramáticas como a que vivemos ontem é que sentimos a importância de que precisamos estar unidos”, diz Santin na sua mensagem no facebook, ao se referir ao valioso apoio dos bombeiros de Porto União.
Chama a atenção
Contudo, o dramático evento de ontem, com o incêndio de uma velha construção, pondo em perigo dezenas de imóveis e até a APMI, instituição hospitalar referência na região, chama a atenção para a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa dos setores competentes nos mais antigos imóveis de União da Vitória e Porto União.