Prefeito Santin e vereador Jair: discursos duros no mesmo dia
Até parece que combinaram. Mas não combinaram.
Foram as circunstâncias do momento que levou o prefeito Santin Roveda a fazer (que me lembre ao longo de mais de 50 anos), a se manifestar num evento público com uma firmeza que nos deixou até perplexos.
Perplexos pela sinceridade e as verdades expressadas, com indignação àqueles que tem como lema de vida “o quanto pior melhor”.
O discurso duro e realista do prefeito foi à tarde (tem matéria postada no Site) durante a assinatura do contrato para a reforma do estádio ‘Antiocho Pereira’.
E à noite, na sessão ordinária da Câmara Municipal, após a explanação do secretário Clodoaldo Goetz sobre a contratação da empresa do arquiteto Jaime Lerner para elaborar projeto que objetiva acertar, em todos os setores, uma União da Vitória para as próximas décadas, quem foi contundente, duro e inciso na sua manifestação, foi o decano edil Jair Brugnago.
Brugnago arrancou aplausos de todos que lotaram o auditório do Legislativo.
União da Vitória é uma cidade que não pode mais simplesmente, por questões de interesses pessoais ou eleitoreiros, deixar de pensar num projeto de futuro. Não que os pontuais, sobretudo os urgentes deixem de ser realizados. Mas a cidade precisa ser projetada para o futuro.