Prefeito Santin: “Fui eleito para trabalhar e não para fazer política”
Falando no final da assinatura do contrato com a empresa Terminal, que vai executar o projeto de revitalização do Estádio Municipal “Antiocho Pereira”, em ato realizado na tarde desta segunda-feira (11), o prefeito Santin Roveda foi incisivo, categórico e contundente na sua fala.
Antes do prefeito, se manifestaram o presidente da Câmara Municipal, vereador Almires Bughay Filho, o presidente da Associação Atlética Iguaçu e o vice-prefeito Bachir Abbas, que destacou o esforço do prefeito Roveda na elaboração de projetos importantes para a comunidade união-vitoriense.
Antes, confesso que, nesses 53 anos de atividade jornalística, nunca ter ouvido de um prefeito de União da Vitória um pronunciamento tão duro e verdadeiro, atingindo diretamente aquele insignificante segmento de moradores, defensores insanos do “quanto pior melhor” e que duvidam de todos os esforços dos que se preocupam com o crescimento de União da Vitória.
“Eu não fui eleito para fazer política, mas para trabalhar e para isso conto com uma equipe competente e a confiança de todos aqueles que amam a nossa terra e não medem esforços “, disse o prefeito.
E, em alto e bom som, criticou duramente aqueles que usam a moderna ferramenta da internet para espalhar a desconfiança e o desânimo na população.
“Somos uma cidade que deve deixar de lado o desânimo e trabalhar com dedicação”, enfatizou o prefeito. Lembrando que o crescimento de União da Vitória, a confiança e o ânimo da sua população tem reflexos diretos em Porto União, Paula Freitas e outros municípios. “Com nossa cidade irmã de Porto União, somos uma população de 100 mil habitantes”.
Àqueles que não acreditam nas obras, principalmente nas estruturantes, como a nova ponte sobre o Rio Iguaçu, o prefeito fez um convite: “Façam o favor de deixarem União da Vitória”.
Não acreditar, torcer e até duvidar de projetos importantes e fundamentais para nossas cidades, parece ser uma tradição de uma parcela de moradores que podem ser definidos como inimigos de nossa terra, ou verdadeiros idiotas.
Nesses mais de 50 anos como comunicador levei muita pancada, inclusive com agressões à minha honra pessoal, quando, por exemplo, defendia e acreditava em líderes como os saudosos Victor Buch Filho de Porto União que reivindicava o asfaltamento do trecho da BR-280 que liga Porto União a Canoinhas, ou como o então prefeito e deputado Domício Scaramella que defendia o asfaltamento do trecho da BR-476 de União da Vitória a São Mateus do Sul.
Embora de partidos diferentes, Domício Scaramella (MDB) e Alfonso Francisco Ulrich (presidente da Arena), se uniram e o asfalto chegou a União da Vitória. Também com o apoio de empresários responsáveis.
E, em Porto União, Victor Buch Filho, com o apoio de seus “adversários” políticos, conseguiu sensibilizar o Governo do Estado, que trouxe o asfalto até Porto União.
A reforma do ginásio “Isael Pastuch” está em ritmo célere. O contrato para a revitalização do “Antiocho Pereira” está assinado. E a empresa consórcio CSO/Legnet, que vai construir a nova ponte, já está montando a sua base no distrito de São Cristóvão.
Em seu seu discurso, o jovem prefeito deu uma demonstração clara de coragem, fé e esperança na terra que ama muito.
Não esqueceu de destacar o apoio que tem recebido dos deputados Valdir Rossoni, Hussein Bakri, Bernardo Carli, Alexandre Curi e do ex-governador Beto Richa, bem como da maioria dos membros da Câmara Municipal.
Mas, com ênfase especial, lembrou das atenções que União da Vitória vem recebendo da governadora Cida Borghetti, liberando recursos para várias obras, que vão beneficiar as áreas da infraestrutura do bairros, da saúde e da educação.