Santin, com dezenas de outros prefeitos, pressiona ALEP para aprovar projeto do repasse até 7 de julho
Prefeitos da maioria das cidades do Paraná, entre eles Santin Roveda, de União da Vitória, pressionam os deputados estaduais a aprovar o projeto de lei que prevê o repasse até 7 de julho de 20% dos valores financiados pelo Estado para agilizar as obras de infraestrutura e melhorias urbanas principalmente no período eleitoral.
A aprovação sofre resistência das bancadas do PSD, liderada pelo deputado Ratinho Junior, do MDB e do PT. A maior parte da bancada do PSD votou contra o regime de urgência do projeto e nesta quarta-feira, 6, o deputado Nereu Moura (MDB) pediu vistas na matéria durante a votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O projeto é de autoria dos deputados Ademar Traiano (PSDB), Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Alexandre Curi (PSB).
Santin Roveda, de União da Vitória é um dos prefeitos que se manifestou a favor da aprovação do projeto. Roveda disse que “uma lei nesse sentido, autorizando os repasses, vem ao encontro o que a população deseja e garante a execução das obras nas cidades”. (Com informações de Fabio Campana).