A indignação do advogado Fábio Nogueira
“Olha, independentemente de quando e como acabará esta paralisação, algumas coisas não foram nada animadoras e muito menos vi atitudes solidárias e/ou cidadãs.
Assusta ver como a cegueira, o ódio e o egoísmo estão tomando conta das pessoas.
Quer dizer então que TODOS que estavam nas filas para abastecer estavam ali para garantir o passeio e a balada do final de semana e mereciam ser xingados e humilhados como TODOS que ali estavam foram?
Não tinham inúmeros ali com pessoas doentes em casa, idosos, crianças etc, os quais por diversas razões do carro necessitam sim para poder ter ou dar um mínimo de dignidade e assistência aos que dele precisam?
Será que é tão difícil não generalizar e ver que existem situações inadiáveis/contínuas e até de emergências ? Interessante que todos parecem ser obrigados a entender SOMENTE a paralisação (justa e legítima, com certeza), mas parar um minuto e tentar entender as diversas realidades e necessidades das pessoas, sem prejulgar e sair atacando, colocando-as de imediato como “seres do contra”, isso parece estar ainda dificil de acontecer.
De fato ainda temos muito mesmo a evoluir e amadurecer! ( Íntegra da manifestação do advogado Fábio Nogueira, postado esta manhã (quarta-feira) no Facebook).