Pedestres sofrem com os passeios no centro de União da Vitória
A camada asfáltica das ruas Professor Cleto e Professora Amazília, está em perfeita, mas os passeios para os pedestres, principalmente em grande extensão nas esquinas das duas ruas, em pleno centro cidade de União da Vitória, estão em péssimas condições, tornando difícil e até de sacrifícios a passagem dos dos pedestres (pena dos mais idosos).
E União da Vitória tem uma uma estrutura de Secretarias (Planejamento, Obras, Meio-Ambiente e até de Trânsito).
Não sei qual delas é a responsabilidade de fazer uma vistoria na situação dos passeios destinados aos pedestres. Seria do Trânsito? Acho que sim. Então, que tome as providências.
Na verdade, os passeios são de responsabilidade dos proprietários dos terrenos. E no problema existente nas esquinas das ruas Professor Cleto e Professora Amazília, existe um terreno até bem extenso e que serve como estacionamento pago. Cabe ao setor competente da Municipalidade acionar o proprietário.
A foto, mostra problema que vem também complicando a vida dos pedestres na Praça Visconde de Guarapuava.
Por outro lado, dezenas de proprietários, principalmente de prédios no centro da cidade, construíram passeios, mas a maioria não respeitaram um padrão, que deve ser determinado pela Prefeitura. Tem passeios até com elevações perigosos…
É o problema é é exclusividade de União da Vitória, pois também em Porto União o problema existe.