Rossoni prestou depoimento ao Ministério Público, mas sem a presença da imprensa
O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) prestou depoimento ontem, quinta-feira (17), no Ministério Público do Paraná a respeito das denúncias do empreiteiro Eduardo Lopes e respondeu a perguntas dos promotores. Rossoni disse que há quatro anos desafia o delator a apresentar provas contra ele. “E este criminoso apenas inventa mentiras”, afirmou.
O parlamentar alegou que, no processo da Operação Quadro Negro, que tem 8 mil páginas, não existe uma única vírgula contra sua pessoa. “Estou sendo execrado pela opinião pública porque não tenho o mesmo espaço que dão a quem delata porque é criminoso e quer aliviar a pena. A palavra de um tipo como este está valendo mais”, cobrou.
A defesa do deputado informou que vai pedir ao Ministério Público que investigue o vazamento da delação de Souza à imprensa, já que p processo corre em sigilo. “Minhas declarações são mantidas em sigilo e as do delator são publicadas e o vídeo vai para a TV em horário nobre”, reclamou.
O deputado pediu que o depoimento dele desta quinta fosse acompanhado pela imprensa, mas o acesso foi negado. Como deputado federal, Rossoni poderia prestar depoimento em Brasília, mas preferiu falar em Curitiba para que a imprensa do Paraná pudesse acompanhar. “Se a voz do criminoso pode ser transmitida, por que a minha palavra, a minha defesa, não pode?”, questionou. (Com informações do G1/PR).