Aprovado em Audiência Pública o projeto da ‘Coronel Amazonas”

Em Audiência Pública realizada na noite de ontem no plenário da Câmara Municipal, coordenada pelo secretário do Planejamento Clodoaldo Goetz e sua equipe, com a presença do vice-prefeito Bachir Abbas, do presidente do Legislativo Almires Bughay Filho, vereadores, representantes da comunidade e imprensa, foi oficialmente apresentado o projeto de revitalização do principal logradouro público, que é a Praça Coronel Amazonas.

Ausente à Audiência, o prefeito Santin Roveda foi representado pelo vice-prefeito Bachir Abbas, que justificou a ausência do chefe do executivo e destacou a necessidade da revitalização da Praça Coronel Amazonas, que deve ser a principal referência de União da Vitória.

O projeto tornará mais visível o busto do Coronel Amazonas, que dá o nome à Praça, além de ter sido o prefeito de União da Vitória, mas também de Porto União da Vitória até 1916 antes da divisão das duas cidades, resultado do acordo de limites firmado entre os Estados do Paraná e de Santa Catarina.

O projeto, como está elaborado, mostra que a revitalização resguardará a história, a cultura e a memória de União da Vitória, mas aliado à modernidade. 

Detalhes da revitalização que terá um custo de R$ 1,5 milhão disponibilizados pelo Governo do Estado a fundo perdido (mais uma pequena contrapartida da Prefeitura), serão divulgados nas próximas horas pela Assessoria de Imprensa da Municipalidade.

Importante na Audiência foram as manifestações de várias pessoas presentes, entre as quais, destacamos, o professor Joaquim Osório Ribas, que reside no entorno da Praça há 52 anos.

Algumas sugestões foram feitas, com o secretário Goetz deixando claro que serão analisadas. O projeto já está no Paraná Cidades, órgão do Governo do Estado, que vai aprová-lo e determinar, pela Prefeitura, a abertura do indispensável processo licitatório.

Na mesma Audiência foi apresentado o projeto de ampliação da atual estrutura do Núcleo Social ‘Odete Conti”, atualmente ocupado por um Centro de Educação Infantil. A ampliação é urgente, já que é o único mais próximo do centro da cidade.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *