Tucanos, PSD e PP juntos na campanha de 2018?
O senador Paulo Bauer e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, percorreram vários municípios do Alto Vale do Itajaí no fim de semana. Faz parte do momento, chamado de “pré-eleitoral”, mas que já tem gosto de campanha mesmo. Bauer retoma o ritmo. Ele deu uma patinada depois que o ministro Edson Fachin, do STF, autorizou investigação contra ele sobre suposto caixa 2 em 2014.
Nos intervalos entre as visitas a hospitais, prefeituras, empresas e entrevistas a meios de comunicação, os líderes aproveitavam para almoçar, tomar café ou simplesmente conversar com os correligionários locais.
Por onde passaram, ouviram apelos no sentido de que o partido desça do muro e escolha aliar-se ao grupo de PSD e PP, que tem o PSB e outras legendas já muito próximas. O projeto é liderado por Gelson Merisio. No PP, os nomes para possível majoritária vêm da família Amin (Esperidião e Angela).
O próprio Bauer, que é o tucano ungido para a cabeça de chapa, deixou vazar este sentimento “das bases” do PSDB. Ou seja, ele está assumindo esta posição e acena para PSD e PP. Ele, aliás, que já foi vice-governador no último mandato de Esperidião Amin à frente do Estado.
Durante reunião na tarde deste segunda-feira (14) da direção estadual do Partido Popular (PP) , o deputado Esperidião Amin enfatizou a necessidade de coligação/composição com outros partidos, como o PSD e o PSB, além de um esforço para que o PSDB participe da coligação. (Com informações de Claudio Prisco Paraíso).