Mais uma ‘dolorosa’ baixa para os tucanos em União da Vitória

A primeira grande baixa do PSDB foi a desfiliação do advogado Fauzi Bakri, que inclusive presidia o Diretório Municipal. Fauzi, um líder político respeitado se desfiliou, mas ainda não decidiu seu futuro endereço partidário, apesar das investidas do senador Alvaro Dias, para que o ex-tucano passe a comandar o ‘Podemos’ em União da Vitória e na região.

Agora, mais uma grande baixa para o tucanato união-vitoriense, que acaba de perder o empresário Bachir Abbas, atual vice-prefeito.

Bachir, pelo PSDB, concorreu a vice-prefeito no pleito de 2016 na chapa do prefeito eleito Hilton Santin Roveda, que é filiado ao Partido da República (PR).

Não sabemos, mesmo porque ele ainda não deve ter decido, qual será seu novo partido, mas com certeza estará junto com o advogado Fauzi Bakri.

Perder o vice-prefeito não deixa de ser um grande golpe para o PSDB local, principalmente para o deputado Valdir Rossoni e também para o ex-governador Beto Richa. Rossoni é candidato a mais um mandato na Câmara Federal e Richa é pré-candidato ao Senado Federal. E ambos são nomes de expressão do PSDB no Paraná.

A expectativa é com relação a atuação dos dois – Fauzi e Bachir – na campanha do ano em curso. A verdade é que estão fortemente ligados ao prefeito Santin Roveda.

Detentores de mandatos eletivos e ainda em posição de destaque no PSDB de União da Vitória, estão os vereadores Jair Brugnago, Almires Bughay Filho (atual presidente da Câmara Municipal), além da vereadora (pastora) Sandra Aparecida Kich Pinheiro.

É preciso lembrar que tanto Fauzi Bakri quanto Bachir Abbas, além de deixar o partido, deixaram a presidência do Diretório Municipal. Uma situação inusitada.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *