Albertino Mafra – 47 anos no Corpo de Bombeiros

Para quem está na atividade jornalística desde os 19 anos de idade, portanto desde 1966 e viveu e registrou para a história menos de dois anos depois a instalação do Corpo de Bombeiros de Porto União, evidentemente que conheci dezenas, acho que até centenas de membros dessa extraordinária corporação da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

Mas entre tantos que conheci, deles, com o devido reconhecimento a todos, um passou a chamar a atenção pela sua abnegada dedicação à instituição.

É Albertino Mafra, carinhosamente chamado por todos nós simplesmente de Mafra, nada haver com a cidade de Mafra, porque ele nasceu na cidade de Petrolândia, Santa Catarina.

Em 1971 adotou a atividade de Bombeiro como sua profissão dentro da estrutura da Polícia Militar do Estado. E em 1973 veio transferido para Porto União.

E hoje, 07 de maio de 2018, nosso querido amigo, herói em várias oportunidades, além de envolvido em ações sociais relevantes, está completando 47 anos de vida como Bombeiro Militar. E, mesmo já na reserva, continua na ativa.

Albertino Mafra merece, de toda a comunidade das cidades irmãs, pelos quase 50 anos de exercício numa atividade tão nobre, sincera manifestação de reconhecimento, principalmente pelo exemplo de cidadão honrado e um patriótica que orgulha a todos quantos o conhecem.  

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *