Cada vez mais complicadas as relações de Merísio com Pinho Moreira
O ataque direto de Eduardo Moreira ao governo do antecessor, Raimundo Colombo, tem como pano de fundo a disputa eleitoral deste ano. Ao disparar contra a gestão das contas públicas na era Colombo, o emedebista mira o provável adversário Gelson Merisio.
O secretário da Fazenda na segunda metade do primeiro mandato de Raimundo Colombo e na primeira metade do segundo mandato era Antônio Gavazzoni. Ele é cunhado e muito ligado a Merisio, pré-candidato do PSD ao governo do Estado.
ESTRATÉGIA FORTALECIDA
Politicamente, Gelson Merisio deve estar adorando essa estratégia de Eduardo Pinho Moreira. Ao atacar Colombo e acertar Merisio, o governador afasta qualquer possibilidade de entendimento entre PSD e MDB. Considerando-se que o ex-governador sempre foi o fiador da renovação da aliança.
De quebra, o ataque de Moreira pode acabar por convencer Raimundo Colombo sobre o caminho a seguir, fechando aliança na outra ponta, com PP e PSB e na perspectiva de acerto com o PSDB.
Seja com o próprio Merisio na cabeça de chapa ou na composição com Paulo Bauer de candidato a governador. A cada dia que passa, a candidatura de Merisio ganha contornos de irreversibilidade política. O que ele está buscando agora é a viabilidade eleitoral do projeto. (Claudio Prisco Paraíso).