Comenda Pinhão do Vale da ALVI

“A iniciativa desta homenagem nasceu em 2003  a partir da proposição dos Acadêmicos Odilon Muncinelli e Ivo Dolinski, a qual foi prontamente acolhida pelo Colegiado por se enquadrar dentro dos objetivos  da ALVI.

A indicação e escolha das pessoas a serem agraciadas é feita pelos membros integrantes desta Confraria (ALVI), levando em conta, como critério de merecimento, todo e qualquer trabalho trazido a público, de reconhecido e expressivo valor literário, histórico, artístico, cientifico ou relevantes serviços prestados a comunidade, na área de abrangência da ALVI. 

(Fontewww.alvi.com.br). Observação: A homenagem lembra, anualmente, o dia 30 de maio de 2000, a data de Fundação da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI)”.

O texto acima que traz detalhes da concessão da Comenda está inserido em recente Coluna “Milho no Monjolo”, que enriquece as páginas do jornal O Comércio há 15 anos e que tem como autor o advogado e historiador Odilon Municinelli.

E as pessoas de 2018 para receber a Comenda Pinhão do Vale da ALVI já estão escolhidas: Claudete Conte, por relevantes serviços prestados na área social; e Giselda Storck, por valiosa contribuição na área artística (musical).

As fotos registram o momento em que as homenageadas recebiam a comunicação oficial da concessão da honraria. Claudete Conte recebe a comunicação das mãos do presidente Raulino Bortolini e Margareth Ribas e Gilselda Storck das mãos do presidente Raulino Bortolini e do acadêmico Odillon Muncinelli.

Pelos 15 anos de coluna “Milho no Monjolo”, o advogado escritor e historiador Odilon Muncinelli recebe hoje homenagem especial do jornal O Comércio e do Portal Vvale, inclusive com artigo/mensagem do autor deste Site.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *