Sancionada a lei de evasão escolar

Uma rede de proteção e amparo a educação em União da Vitória

Um trabalho de muitas mãos e de referência nacional. Assim foi definida a lei de evasão escolar sancionada no dia 09 de abril, de autoria do vereador Jair Brugnago.

A cerimônia oficial que aconteceu na Uniguaçu contou com a presença do prefeito Municipal de União da Vitória Santin Roveda, o juiz Carlos Eduardo Mattioli, Promotor Julio Ribeiro, chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo José Brugnago, o presidente da Câmara Municipal de União da Vitória, Almires Bughay Filho e demais autoridades.

Frente a uma rede de apoio formada pelo Núcleo de Educação, Prefeitura Municipal de União da Vitória, Ministério Publico, Poder Judiciário, Polícia Militar, Patrulha Escolar e Conselho Tutelar, a lei busca por meio do Programa Municipal de Combate à Evasão do Município de União da Vitória, possibilitar condições sociais, psicológicas e pedagógicas para crianças e adolescentes em idade escolar, que estão em situação de infrequência evadidos ou em situação de vulnerabilidade social, visando sua inserção, reinserção e permanência em instituições de ensino públicas do Município de União da Vitória.

Para Brugnago o projeto se torna uma ferramenta permanente em defesa da educação, “Esse trabalho fica mais forte quando se aciona toda uma rede de proteção que foi montada e que envolve todas as escolas publicas e entidades de União da Vitória. Essa rede fará com que tenhamos a garantia, onde nenhum munícipe poderá acessar aos meios e condições de apoio a si ou sua família, se o seu filho em idade escolar não estiver frequentando a escola. Todos se comprometem a buscar, encontrar e motivar a permanência e o sucesso dos nossos alunos na escola”, afirma o vereador.

Santin Roveda demonstrou sua satisfação em fazer parte de um projeto que inicia um novo ciclo no município “É um prazer estar ao lado de pessoas comprometidas com a causa e presentes no dia a dia da sociedade de União da Vitória que buscam estar solucionando os problemas da nossa cidade e dessa forma fazer a diferença” afirma.

O Programa Municipal de Prevenção e Combate à Evasão Escolar terá como função o atendimento do ensino público do município de União da Vitória em prol da educação. Destaca e consolida de forma pioneira em instrumento legislativo, o trabalho em rede que vem sendo realizado por longos anos no município, o qual atinge atualmente baixos índices de reprovação e redução significativo de abandono da escola, refletindo positivamente para toda a coletividade. (Assessoria de Imprensa da PMUVA).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *