Comenda Pinhão do Vale para a Casa do Amor Fraterno

A Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI), que ‘tem por finalidade o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo e da literatura brasileira, nos seus aspectos científico, histórico, literário e artístico’, concede anualmente a duas personalidades a Comenda Pinhão do Vale, de conformidade com o que está definido no Estatuto da Instituição, por méritos nas áreas ‘culturais, sociais, literárias e científicas’.


Na área social, em 2018, foi escolhida a senhora Laurete Conte, presidente da Casa de Apoio Amor Fraterno, recentemente inaugurada. É, indubitavelmente, uma das iniciativas mais relevantes nesse segmento social/humanitário em nossas cidades e região nos últimos anos.


A Casa de Apoio Amor Fraterno, localizada no centro de Porto União, é uma entidade que atua no apoio e na assistência social às pessoas em tratamento de saúde, principalmente do câncer. Atende as regiões do Planalto Norte Catarinense e Sul do Paraná (21 municípios), apoiando pacientes e acompanhantes durante o tratamento em nossos hospitais.


Na foto, o presidente da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI), professor Raulino Bortolini, acompanhado pela acadêmica Margareth Ribas, quando entregavam o ofício à senhora Laurete Conte comunicando à concessão da honraria.


Além da senhora Laurete Conte, nas próximas horas será confirmada a concessão da Comenda, que será outorgada a personalidade da área artística e cultural.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *