Colombo entrega renúncia hoje na ALESC

O governador licenciado Raimundo Colombo entrega a carta de renúncia do cargo ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider, nesta quinta-feira (5), às 13h30min. Em seguida, às 14h, Colombo concede entrevista coletiva na sala de imprensa da Alesc.

 No próximo sábado (7), em Lages, será realizado um grande ato para celebrar os mais de sete anos de mandato de Raimundo Colombo, na Pousada Rural do SESC, a partir das 10h. Os organizadores esperam a participação de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do PSD e amigos de Colombo de todas as regiões de Santa Catarina. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participará.

 

Ao fazer uma avaliação do mandato, Colombo diz que foram sete anos de conquistas, algumas frustrações, mas com a preocupação de governar para as pessoas. “Não adianta um governo ir bem se a população vai mal”, afirmou, ao destacar que essa foi a filosofia de trabalho que pautou o dia a dia da equipe que fez Santa Catarina ser o último estado a sofrer os efeitos da crise econômica, em 2015, e o primeiro a sair.

Raimundo Colombo ressalta que uma das decisões mais importantes que tomou foi a de não aumentar impostos, mesmo diante de períodos de arrecadação em baixa. “Essa decisão evitou que a população fosse penalizada ainda mais com a crise econômica e preservou a competitividade das empresas catarinenses, garantindo a manutenção dos postos de trabalho”.

O resultado: Santa Catarina foi o estado que mais gerou empregos em 2017, com um saldo de 29.441 vagas, passando até São Paulo, que ficou em segundo lugar. Outro destaque: a economia catarinense cresceu 4,3% no ano passado enquanto a média do Brasil foi de 1%.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *