Administração Mibach e o resgate do ensino em Porto União

Durante os seis anos que comandou a Prefeitura de Porto União de dezembro de 1988/2000 (substituindo o falecido prefeito Alexandre Puzyna) e depois mais quatro como prefeito eleito (2001/2004), o prefeito Eliseu Mibach desenvolveu projetos estruturais nas escolas e principalmente na formação dos integrantes do magistério, iniciativas que deram a Porto União o honroso primeiro lugar no Estado.

Seu sucessor Renato Stasiak que, coincidentemente foi seu vice-prefeito, não envidou esforços para que o excelente trabalho em segmento tão relevante sofresse solução de continuidade.

Mas os anos foram passando e Porto União, na área da educação, não só estrutural, mas também na formação de seus profissionais, foi aos poucos sendo relegados.

Agora, com seu retorno, o prefeito Eliseu, contando com o trabalho da professora Aldair Muncinelli (Secretária da Educação), que tem um currículo profissional notável, volta suas atenções novamente para a Educação, imbuído do propósito de colocar novamente Porto União entre os primeiros em Santa Catarina.

Esta semana ele falou na CBN sobre seus projetos, notadamente na área da Educação. E nos chamou atenção o que começou a ser realizado no Núcleo de Educação Fernando Sobral, que atende centenas de crianças do Bairro Bela Vista e no seu entorno.

Pela importância que o prefeito anunciou – R$ 900 mil – na reforma da escola, o internauta pode ter certeza, dentro de pouco tempo, que o Núcleo Fernando Sobral poderá ser equiparado a uma escola do primeiro mundo. Por uma razão muito simples: Eliseu Mibach sabe aplicar com muita responsabilidade o dinheiro do contribuinte. 

O prefeito, na mesma entrevista, anunciou também, várias outras obras na área da Educação, enfatizando a importância dos projetos nas sedes dos distritos de São Miguel da Serra e Santa Cruz do Timbó, destacando os trabalhos que devem ser realizados na melhoria das creches, algumas em péssimas condições. 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *