Em SC, ministro Osmar Terra fala sobre a importância da primeira infância
O ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, voltou à Santa Catarina nessa segunda-feira para falar sobre o “Marco Legal da Primeira Infância”, que propõe políticas públicas para as crianças de zero a seis anos. Cumpriu agenda em Jaraguá do Sul, Chapecó e Maravilha.
Em Jaraguá , proferiu palestra para professores da rede pública da região. Para o ministro, que é médico pediatra, os primeiros três anos de vida são decisivos para o desenvolvimento e interferem diretamente no futuro do ser humano. “A criança bem estimulada vai render muito mais na escola, resultando em mais escolaridade que seus pais, uma profissão melhor remunerada e, ainda, ajudar a família a sair da pobreza”, afirmou Terra, em palestra.
Criança Feliz
Orientar as famílias sobre as melhores formas de estimular o desenvolvimento dos filhos e, assim, construir um futuro melhor. Esse é o objetivo do Criança Feliz. Ao apresentar como o programa concretiza as determinações do Marco Legal da Primeira Infância, o ministro do Osmar Terra destacou que já são mais de 231 mil crianças e gestantes acompanhadas em 1.907 municípios. “O Criança Feliz se dispõe a ser uma política nacional, que pode ser disseminada em todos os municípios e nos Estados, dentro dos parâmetros do Marco Legal. É um programa que interfere e ajuda exatamente no período inicial da vida. É um esforço governamental para reduzir a desigualdade”.
Acompanharam o ministro, em Jaraguá, os deputados Mauro Mariani, Carlos Chiodini, bem como o prefeito Antídio Lunelli e outros líderes da região,
Apoio a Mariani
Terra também aproveitou a passagem por SC para elogiar a atuação do deputado federal Mauro Mariani. “Mariani é um dos principais líderes do Congresso Nacional. Tem posicionamentos firmes e trabalha comprometido com as causas de SC. Me espelho nele”. (Marcelo Tolentino).