ECOPEIXE define locais para venda de peixe
A ECOPEIXE fechou na manhã desta segunda-feira (19), o cronograma com locais das feiras da Semana Santa. Os interessados poderão adquirir as mais variadas espécies de peixes com preços variando entre 8 e 15 reais o quilograma, diretamente com os produtores. Os mais comuns são carpas, jundiás, traíras e tilápias.
A feira que já é tradição no final da Quaresma, acontece a partir do dia 28 e vai até dia 30 de março em vários pontos da cidade tanto no centro quanto nos bairros. No dia 28, quarta-feira, a venda acontece na Praça Hercílio Luz; Terminal Urbano; Av. Getúlio Vargas (Próximo ao Mercado do Porto); Av. João Pessoa (Próximo a Igreja do bairro São Pedro); Campo do Jardim Oliveira. Dia 29, quinta-feira, na Praça Hercílio Luz; Terminal Urbano; Av. Getúlio Vargas (Próximo ao Mercado do Porto); Av. João Pessoa (Próximo a Igreja do bairro São Pedro); Campo do Jardim Oliveira; Campo do Escurinho; Próximo ao Posto Delta; Praça Salustiano Costa Jr. – Bairro Santa Rosa.Sexta-feira, dia 30, é o encerramento da feira com pontos de venda na Praça Hercílio Luz; Terminal Urbano; Av. Getúlio Vargas; (Próximo ao Mercado do Porto); Próximo ao Posto Delta; Campo do Jardim Oliveira; Av. João Pessoa (Próximo a Igreja do bairro São Pedro); Campo do Escurinho; Praça Salustiano Costa Jr. – Bairro Santa Rosa
Segundo Marlene Gan, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União, a feira é importante porque “os consumidores terão a garantia de um produto que atende a rígidos padrões de cultivo sendo orientados pela EPAGRI e além disso é uma forma de proporcionar uma renda extra aos produtores nessa época específica do ano” afirma.
Já para Walter Carlos Bonk, “os peixes, com exceção das tilápias, são alimentados com produtos naturais da propriedade o que garante uma maior qualidade na carne e a preservação do meio ambiente. Peixe é saúde e as feiras podem servir como incentivo para que as pessoas diversifiquem mais seu cardápio diário incluindo um produto saudável e saboroso na alimentação” assegurou. (Assessoria de Imprensa da PMPU).