Prefeito Santin lança hoje o Programa de Atração e Investimentos de União da Vitória

O prefeito Santin Roveda (PR) lança nesta quinta-feira, 15, o programa municipal de atração de investimentos de União da Vitória, uma parceria com a Agência Paraná Desenvolvimento (APD), e que terá com foco principal o desenvolvimento econômico voltado a criação de novos empregos nas mais diversas áreas da produção e de serviços. 


“Vamos fazer um planejamento de investimentos para União da Vitória até 2030, atraindo novas empresas e criando mais empregos para os moradores da cidade”, disse Santin Roveda.

O lançamento será na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e vai reunir lideranças e representantes dos mais diversos segmentos de União da Vitória. “Vamos debater novas medidas para superar a crise econômica, o presente e o Futuro. União da Vitória que já foi a capital da esquadria e da madeira no Estado, precisa se reinventar e atrair novos investimentos, identificando os potenciais econômicos da cidade”, disse Santin Roveda.

“A partir deste programa, vamos participar de feiras estaduais, nacionais e internacionais, vamos criar novos polos industriais, implantar os projetos de reestruturação urbana que tem a ver com a economia e com a geração de riqueza e de empregos. Vamos projetar a cidade até 2030, revendo as ações do município para este fim, integrando os empresários, atraindo investimentos de fora, para fazer um novo movimento para cidade se reinventar economicamente”, completa Santin.

Criado em 2014 e coordenado pela APD, o programa de investimentos, realizado em duas etapas, vai orientar a prefeitura na construção de estratégias para atração de novos investimentos. Além de garantir segurança ao investidor, o programa auxilia na melhoria do ambiente de negócios, tornando-os mais atrativos e eficientes.

“Há cadeias produtivas que podem ser ampliadas como a da madeira, mineração, produção de fios e cabos. Vamos definir ainda novas matrizes econômicas como inovação, novas tecnologias e outros tipos de serviços que podem ser prestados dentro das potencialidades e características próprias da cidade”, disse Santin Roveda.

Etapas – Segundo Santin, a primeira etapa do programa prevê um diagnóstico socioeconômico do município, mapeamento de demandas e gargalos por meio de oficinas e a elaboração de um plano de promoção do desenvolvimento econômico sustentado para União da Vitória. “Precisamos planejar a cidade para os próximos 12 anos e não somente durante os quatro anos deste governo”, disse.

A segundo fase do programa contempla o plano de atração de novos investimentos, a seleção dos setores prioritários e estruturação de propostas, mapeamento das cadeias produtivas, definição das vocações econômicas da cidade e da estratégia para atração de novos investimentos empresariais.

Santin destaca que União da Vitória está entre as 50 melhores cidades para se viver no Brasil porque oferece qualidade à população, mas que precisa planejar a cidade para um novo ciclo de desenvolvimento econômico e social. 


“Vamos aliar o bem estar, a segurança e os bons serviços públicos prestados às potencialidades de crescimento da cidade. Esta será a União de Vitória 2030”, disse.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *