Assume nesta quinta-feira o novo secretário da Infraestrutura de Santa Catarina. Líderes do PMDB de Porto União devem exigir a restauração da SC-135
O engenheiro civil Paulo Roberto Tesserolli França, assume nesta quinta-feira (15) o cargo de secretário de estado da Infraestrutura. A cerimónia de posse dos novos secretários nomeados pelo governador Eduardo Pinho Moreira, acontecerá às 15 horas, no teatro Pedro Ivo Campos, na capital.
O novo secretário sucederá Luiz Fernando Cardoso, que retornou à Assembleia Legislativa. Natural de Curitiba, Paulo França foi presidente da Eletrosul, secretário de Obras da Prefeitura de Blumenau, secretário de desenvolvimento regional de Blumenau e secretario-adjunto de estado da Infraestrutura.
Com perfil técnico, Paulo França contribuiu na execução do programa de pavimentações de estradas do Pacto Por Santa Catarina e em outras áreas de infraestrutura no âmbito do governo catarinense, especialmente no último ano como adjunto da Infraestrutura e presidente interino do Deinfra.
No Planalto Norte, o novo secretário da Infraestrutura deve ser lembrado pelos líderes do PMDB de Canoinhas e de Porto União sobre o péssimo estado de dois trechos de rodovias estaduais.
SC-474 e SC-135
O trecho da SC-474 que liga Canoinhas/Major Vieira até a BR-116 está em péssimas condições, o mesmo ocorrendo com o trecho da SC-135 que liga Porto União a Matos Costa.