Informações Gerais

… A Câmara Municipal de União da Vitória realizou uma sessão histórica na segunda-feira (12). As atenções, com a Casa cheia, foram para as falas do promotor público Júlio Ribeiro de Campos, do juiz Carlos Mattioli Kocahny e do vereador Jair Brugano.

… Confirmada para o dia 27 do mês em curso, às 19h30m, no plenário da Câmara Municipal, a sessão solene conjunta da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) com a Câmara Municipal em homenagem aos 128 anos de instalação do município, ocorrida em 1890. O solene ato terá dois presidentes: Almires Bughay Filho (Câmara) e Raulino Bortolini (ALVI).

… A Secretaria da Cultura de Porto União tem programação especial marcada para breve relacionada ao resgate da história do Tropeirismo.

… Expectativa é grande, principalmente das pessoas que precisam dos serviços da municipalidade de União da Vitória no 3º e 4º andar, sobre a recuperação dos  elevadores do inadequado prédio do Centro Administrativo Municipal. Um dia desses, mesmo safenado, cuidei de uma senhora da idade que estava tendo dificuldades para chegar ao 3º andar…

… Legado que o prefeito Santin Roveda recebeu ainda da primeira administração do prefeito Pedro Ivo Ilkiv. Aliás, problemas de gestões passadas é que não faltam para o atual prefeito.

… O prefeito Eliseu Mibach  fica até o dia 20 de férias. São apenas 15 dias para o vice-prefeito Pércy Storck sentir o gostinho de ser prefeito. Quem sabe em 2020 isso possa acontecer definitivamente. Quem sabe…

… Hoje à noite, a partir das 19h30m, no ginásio de esportes da UNIUV, a Federação Espírita do Paraná traz às nossas cidades o líder espírita Dilvaldo Pereira Franco para uma palestra. Mesmo que o internauta não seja espírita, vale a pena ouvir o conferencista. Ele é fantástico!

… Nesta terça-feira, a partir das 19h, a Câmara Municipal de Porto União, presidida pele emedebista Christian Martins realiza sua sessão ordinária da semana. Assuntos de interesse da comunidade porto-unionense devem ser discutidos pelos senhores edis.

…Acreditamos que assim que retorne das merecidas férias (mesmo sendo só 15 dias – poderiam ser 30), o prefeito Eliseu Mibach já tenha definida a data da assinatura da Prefeitura de Porto União com a Sanepar, renovando o contrato com a estatal paranaense. Aí talvez os projetos de extensão da rede de esgotamento sanitário sejam retomados, o que é muito importante para a população, mesmo que não goste da  ‘sujeira’ na frente de suas residências quando as obras estão sendo executadas.

… A UNIGUAÇU deve inaugurar em abril ou início de maio o seu gigantesco e moderno Centro de Eventos, uma obra que merece elogios e que demonstra a capacidade gestora da instituição.

… É bom que os eleitores de União da Vitória se preparem, porque para deputado estadual, dizendo que são candidatos da região, teremos vários nomes: Hussein Bakri (que é mesmo da região), Alexandre Curi, Bernardo Carli e quem sabe (também é da região), o ex-prefeito e ex-deputado Pedro Ivo Ilkiv. Além de vários outros. Seria bom mesmo a união de todos em torno de um só candidato, que tenha compromissos com o município.

…Em Porto União, pode parecer inimaginável, mas com certeza vai aparecer um candidato local. Só não podemos adivinhar de que partido.

… Quem pode se sair bem em Porto União, se realmente for candidato, é o coronel da reserva da PM/SC Paulo Henrique Hemm, muito embora muita gente acha que ele, como comandante-geral da instituição militar, bem que poderia ter transformado da unidade de Porto União em Batalhão. Mas o sonho passou batido…

… Muita gente vibrou com o fim da ADR de Canoinhas, mas esqueceram de duas gerências regionais importantes transferidas para Mafra e até para São Bento do Sul: Educação e Saúde. É um retorno no tempo, quando Mafra já atendia essas áreas. E olha que não é só Porto União, mas seis municípios.

…O Aloísio Salvatti foi exonerado da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) sem ver solucionado dois projetos da infraestrutura regional resolvidos: revitalização das SC-474 que liga Canoinhas à BR-116/Papanduva e da SC-135 que liga Porto União a Matos Costa. A porcaria do trecho da SC-135 de Porto União a Matos Costa é o resultado de um serviço realizado às pressas e irresponsavelmente num período eleitoral.

… Ainda é possível, mas não acredito e a grande maioria da população não quer, mas o prefeito Santin Roveda pode (se desejar, é clado) renunciar o mandato no começo de abril e concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa. Mas parece que esse – pelo sentimos – não é o seu objetivo.

… É que tem pela frente alguns projetos dos quais não deve querer abrir mão de ver concretizados em sua gestão, principalmente a nova ponte sobre o Rio Iguaçu, cujo projeto está tramitando normalmente no DER em Curitiba. Afinal, a obra é estadual e não municipal, muito embora seja o resultado do trabalho do prefeito – elaboração do projeto – e a garantia dos recursos pelo deputado Valdir Rossoni, que deixa a Casa Civil no começo de abril para poder concorrer a seu segundo mandato na Câmara Federal.

..

 

 

 

 

 

 

..

 

 

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *