TCE/SC promove debate sobre políticas de assistência social, que envolvem crianças, adolescentes e idosos
Com o objetivo de capacitar gestores públicos sobre questões que envolvem crianças, adolescentes e idosos, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) promove nesta quarta-feira (20/3) e nesta quinta-feira (21/3), em Florianópolis, um encontro técnico para membros de conselhos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e do Fundo da Pessoa Idosa (FPI) – o evento será registro em vídeo, e as gravações disponibilizadas posteriormente.
A programação prevê, na abertura, às 14h, um debate sobre o atual cenário da situação em Santa Catarina que envolve o atendimento às três faixas etárias dos fundos. Na discussão, a presidente da Comissão de Direito da Pessoa Idosa da OAB/SC, Ariane Angiolletti, e a educadora e consultora da Pastoral da Criança Maristela Cizeski. A mediação será do coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público (MPSC), Eder Viana.
Na sequência serão apresentados os principais resultados do mapeamento feito pelo Tribunal de Contas sobre a política assistencial nos municípios catarinenses, com palestra do auditor fiscal de controle externo Marcos Monteiro. Ao todo, serão oito palestras nos dois dias.
Para a diretora de Contas de Gestão do TCE/SC, Cláudia Vieira da Silva, o encontro “é uma oportunidade de capacitação técnica, um espaço de formação e de diálogo sobre o papel dos gestores e dos conselhos de direito da criança e do adolescente e da pessoa idosa na gestão dos seus respectivos fundos vinculados. É um momento para adquirir conhecimento capaz de propiciar uma gestão eficiente, transparente e legal dos recursos públicos”.
(ASSESSORIA DO TCE/SC).