O empoderamento político da mulher em Porto União
O empoderamento político da mulher em Porto União começa a ganhar espaço e fortalecimento cada vez maior, com algumas iniciativas que vem sendo tomadas pela fisioterapeuta Mariane Schorr Caesar, filiada no União Brasil, com o apoio da vereadora Eliane Santos, do PSC.
Recentemente, Mariane e Eliane, junto com o capitão Marcos Luciano Colla (CBPMSC) esteve no Centro Administrativo, em Florianópolis, quando, em audiência, entregou ao governador Jorginho de Mello um projeto estruturante, elaborado por técnicos de alto nível, para a implantação na região de Porto União de um ‘Porto Seco Ferroviário”. Um projeto, que na minha opinião, se chegar a ser concretizado, pode ser de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do Planalto Norte de Santa Catarina, mas que requer mais estudos, principalmente econômicos.
Projeto, que não deixa de ser de grande relevância para a região, mas requer muitos estudos por parte do Governo do Estado.
E, segundo fonte que, resguardo por respeito ao direito legal do jornalista de proteger suas fontes, a visita do governador Jorginho de Mello a Porto União no domingo (12) foi graças ao apelo da Mariane ao governador, pois, na agenda oficial do Governo do Estado, não estava prevista nenhuma visita à nossa cidade.
O apelo veemente foi feito na semana passada ocorrendo então uma alteração na agenda da Casa Civil e Militar do Centro Administrativa, que marcou a visita num domingo no período da tarde. E acompanhei essa alteração de agenda com a Assessoria do Centro Administrativo.
Por outro lado, a mesma fonte revelou que o governador Jorginho, na sua visita a Porto União, demonstrou claramente seu apreço e respeito a fisioterapeuta Mariane.
E, igualmente, aos comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar ( capitão Colla e major Galle), porque fez questão de visitar os dois quartéis.