Presos na Operação Et Pater Filium vai ouvir os ex-prefeitos de Bela Vista do Toldo e Major Vieira
O ex-prefeito de Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte de Santa Catarina, vai ser ouvido nesta sexta-feira (28) no Fórum de Canoinhas, em audiência de instrução e julgamento da Operação Mensageiro. Além dele, o ex-prefeito de Major Vieira também prestará depoimento.
O ex-prefeito de Bela Vista do Toldo é o pivô da investigação que descobriu um dos maiores esquemas de corrupção da história do Estado. Ele foi preso pela operação Et Pater Filium, cuja investigação chegou ao escândalo no setor de coleta e destinação de lixo em diferentes cidades de Santa Catarina.
De acordo com o portal JMais, outras sete pessoas são rés neste processo. Testemunhas devem ser ouvidas nesta quinta-feira (27), antes do interrogatório dos réus, que ocorre no dia seguinte.
Em nota, o advogado Paulo Glinski, que defende o ex-prefeito de Bela Vista do Toldo, afirmou que o político irá “falar sobre todos os fatos que tem conhecimento e responder sobre aquilo que lhe for perguntado”.
A defesa do ex-prefeito de Major Vieira não foi localizada até a publicação desta notícia. O espaço permanece aberto para manifestação.
OPERAÇÃO MENSAGEIRO ESTÁ NA 5ª FASE
Desde que começou, em dezembro de 2022, a Operação Mensageiro já teve cinco fases. Na última, deflagrada no dia 29 de abril deste ano, o prefeito e o vice-prefeito de São João do Itaperiú foram presos.
Além do prefeito Clézio José Fortunato e do vice Jaime Antonio de Souza, outras sete pessoas foram denunciadas pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), pelos crimes de corrupção ativa e passiva, fraudes licitatórias e organização criminosa.