MPPR e RPC fazem parceria com conteúdo especial no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Ministério Público do Paraná e a Rede Paranaense de Comunicação, afiliada da Rede Globo no Paraná, acertaram uma parceria para a divulgação de conteúdo especial relacionado ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). Até o final desta semana, durante a programação da emissora, será exibido vídeo da campanha realizada pela instituição, colocando o MPPR à disposição da comunidade para receber denúncias de violência sexual.

“Esse tipo de cooperação de um grupo de comunicação tão importante com o Ministério Público do Paraná reforça a nossa certeza de que, juntos, Estado, famílias e sociedade, como preconiza nossa Constituição Federal, conseguiremos avançar na garantia da proteção integral das nossas crianças e adolescentes”, afirma o procurador-geral de Justiça Francisco Zanicotti. O diretor de programação da RPC, Marcelo Dias Lopes, também enaltece a parceria: “Para nós, da RPC, é uma satisfação poder apoiar uma campanha incrível como essa capitaneada pelo MP, afinal, é uma causa que diz respeito ao nosso futuro, uma vez que se trata da proteção de nossas crianças, e, mais do que isso, diz respeito ao nosso presente enquanto sociedade. Estaremos sempre juntos em campanhas como essa”.

O vídeo que está em exibição na programação da RPC foi produzido pela Assessoria de Comunicação do MPPR, que também desenvolveu uma ação especial para a promoção da campanha, tanto com a produção de matérias e conteúdo de rádio, quanto nas redes sociais da instituição e também nos televisores dos ônibus que circulam em Curitiba. “A parceria é fruto de uma renovada diretriz da política de comunicação do MPPR, que busca dar maior visibilidade ao trabalho que promotores, promotoras, procuradores e procuradoras desempenham em prol da sociedade paranaense”, afirma o promotor de Justiça André Glitz, coordenador de Assuntos Institucionais do MPPR.

Escolas – Como parte das ações pelo 18 de maio, promotoras e promotores de Justiça estarão nas escolas de todo o estado ao longo desta semana para conversar com alunos e profissionais da educação sobre formas de prevenir e denunciar esse tipo de violência. A ação repete iniciativa realizada em 2023, em que foram mobilizadas presencialmente mais de 10 mil integrantes da comunidade escolar – 8.971 crianças e 1.530 professores – de 125 escolas em 68 cidades, que tiveram palestras com 82 promotoras e promotores de Justiça. Para a mobilização deste ano, já foi confirmada a participação de 112 promotoras e promotores de Justiça, que estarão promovendo durante esta semana conversas em escolas de 131 municípios de 80 comarcas.

(ASSESSORIA DO MPPR).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *