Efetivo e militares e equipamentos do 5º BE Cmb Bld já estão no Rio Grande do Sul
Diversos municípios do Rio Grande do Sul estão sofrendo, pela segunda vez, em menos de um ano, os efeitos do El Niño, com as fortes chuvas inundando várias cidades que estão nas proximidades de rios.
E o 5º Batalhão de Engenharia de Combate, que completou 111 anos no início de maio, já, segundo seu comandante, tenente coronel Diego Agostini, já foi acionado enviado, com pessoal atuando na ajuda das pessoas – que são milhares – no auxílio à população que sofre as consequências do doloroso evento.
Coronel informou que ‘efetivos de militares e equipamentos do 5º BE Cmb deslocaram-se para o Rio Grande do Sul, afim de prestar apoio à população gaúcha, decorrência das fortes chuvas no Estado’.
Informa, também, que ‘o 5º BE Cmb Bld está enviando mais um efetivo, reforçado com equipamentos e embarcações, para o apoio à população afetada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul’.
Além do 5º BE Cmb Bld, equipes das Forças Aérea e Corpo de Bombeiros (SC/PR) estão ajudando os pessoas atingidas pelas chuvas e 15 vidas já foram perdidas, além das desaparecidas.
A situação no Rio Grande do Sul atinge dezenas de municípios e governador Eduardo Leite assinou estado de calamidade pública no Estado.
A previsão do tempo anuncia que regiões do Estado do extremo-sul do Brasil informa que as chuvas devem continuar, com menos intensidade, contudo atingindo algumas regiões de Santa Catarina, no sul e oeste.