Assessores, Valdemar da Costa Neto e general Braga Neto e Agusto Heleno na operação da PL

AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL (PF) TAMBÉM TEM COMO ALVOS BRAGA NETO (GENERAL), AUGUSTO HELENO (GENERAL), VALDEMAR DA COSTA NETO, ALÉM DE OUTROS..
Dois ex-assessores especiais do ex-presidente Jair Bolsonaro foram presos nesta quinta-feira (08) pela Polícia Federal. Marcelo Câmara e Filipe Martins foram detidos como parte da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta organização criminosa envolvida em uma tentativa de golpe de Estado e a abolição do Estado Democrático de Direito, visando obter vantagens políticas com a permanência de Bolsonaro no poder.

A ação da PF também tem como alvos Braga Netto, Augusto Heleno, Valdemar Costa Neto e outros aliados do ex-presidente. O advogado Eduardo Kuntz confirmou a prisão de Marcelo Câmara.

No total, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, incluindo proibição de contato com os demais investigados, entrega dos passaportes em 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas. A operação está em andamento em 10 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Segundo informações da Polícia Federal, a operação é resultado de uma delação de Mauro Cid e de investigações anteriores.

Além dos ex-assessores de Bolsonaro, a operação também envolve três militares, dois dos quais estão na ativa. O Exército está acompanhando alguns dos mandados em apoio à PF.

A operação tem como alvo 16 militares, incluindo membros das Forças Especiais do Exército, conhecidos como “kids pretos”, que existem desde 1957, conforme informações fornecidas pelo próprio Exército.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *