Partido Liberal (PL) está mesmo pavimentando um caminho seguro em Porto União?
Dias atrás, no plenário da Câmara Municipal, o presidente da comissão provisória municipal do Partido Liberal (PL) de Porto União, Carlos Roderlei Pinto, reuniu alguns filiados e, em ato já postado nesta Site, filiou o médico Juliano Hassan.
Uma valiosa conquista, sem a menor dúvida para o partido, porque Juliano é um bom nome, inclusive para comandar, como candidato a prefeito, a chapa majoritária para a sucessão do prefeito Eliseu Mibach em outubro vindouro.
Apesar da grande conquista, o PL parece que ainda não tem um caminho definido para a Prefeitura em outubro, porque nos bastidores ouvimos informações de que o atual presidente do ‘União Brasil’, Ruan Guilherme Wolff, pode deixar o partido e se filiar no PL, com o aval de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Renan, que mora em Camboriú – e tem cargo comissionado no Governo de Santa Catarina – esteve na Festa do ‘Xixo’ em dezembro próximo passado. E durante todo o tempo esteve ao lado de Ruan.
Na minha visão, embora muitos não concordem, no que concerne as definições partidárias – quem sai, quem fica e quem serão os candidatos a prefeito e a vice – o pleito municipal de 2024 pode acabar sendo um dos mais “dinâmicos…” das últimas décadas.
E a ‘janelinha’ permitida para mudança de partido será em abril, daqui a menos de 100 dias.