Polícia Civil de União da Vitória encontra esconderijo de drogas e mar

Na última sexta-feira (23), uma operação conjunta da Polícia Civil (4ª SDP) e Polícia Militar de União da Vitória (27º BPM) culminou com a prisão de um perigoso traficante que comandava operações do tráfico de drogas na região. O detido já vinha sendo alvo de investigações da Polícia Civil há três meses.

Sabendo que o indivíduo costumava ocultar as drogas em uma propriedade rural localizada no bairro São Gabriel, a operação contou com o apoio no Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC) de Curitiba-PR e de Pato Branco – PR. Dois cães policiais fizeram parte dos trabalhos de buscas, “Raio” e “Raboni”.

Logo no início da operação os policiais encontraram estojos deflagrados de armas de fogo na entrada da residência, tendo informações de que o local costumava ser utilizado como ponto de encontro de traficantes. Informações preliminares ainda indicam que na noite anterior à operação houve um confronto entre os criminosos. A propriedade rural também era guarnecida por cães da raça pitbull, o que tornou a operação ainda mais arriscada, pois os cães atacaram os policiais e tiveram que ser contidos.

No decorrer das buscas, o cão policial “Raio” farejou um esconderijo dentro de um sofá da casa, o qual continha um tablete de 150 gramas da droga. Em continuidade, com o auxílio do NOC, os policiais encontraram ainda um esconderijo na parte externa da residência, local em que estavam enterradas várias porções de cocaína, divididas em 379 pequenos sacos (buchas) prontas para a comercialização, totalizando 450 gramas, e também duas balanças de precisão. Ainda foram apreendidos máquinas de cartão de crédito, celular e um rifle de repetição oculto no interior de compartimento escondido em um guarda-roupa.

O traficante, que estava escondido em outra propriedade, foi localizado e preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O delegado titular da 4ª SDP, Douglas Carlos de Possebon e Freitas, ressaltou o trabalho investigativo no combate ao tráfico de drogas, fruto das agências de inteligência da Polícia Militar e da equipe de investigação da Polícia Civil. Segundo ele, além da prisão de traficantes, a Polícia Civil também está realizando um trabalho preventivo com alunos das escolas das Gêmeas do Iguaçu através de palestras semanais na sede da delegacia com o foco específico de conscientizá-los dos malefícios da utilização das drogas e dos seus efeitos deletérios às famílias e à comunidade local.

Palestras educativas no combate às drogas, violência doméstica, bullyng e cibercrimes também estão sendo realizadas pelos delegados Andrey Malinovski e Thiers Andregotti junto às escolas da região visando a conscientização de alunos e professores, o que só reforça a importância do trabalho preventivo no sentido de combater a prática desses crimes.

(Com informações da Polícia Civil).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *