Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Porto União

A Câmara de Vereadores de Porto União realizou duas Sessões nesta segunda-feira, 19. A 18ª Sessão Ordinária, que era Sessão Especifica para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Sessão Solene onde foi entregue homenagem ao Juiz Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny. A Sessão foi comandada pelo 1º Secretário, Fernando Barulho (PSDB).

Na Sessão Ordinária especifica para apreciação e votação da LDO foi aprovada em 1ª Discussão e Votação a LDO para a 2024. Após o término da Sessão Ordinária, teve início a Sessão Solene em homenagem ao Juiz Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, com a entrega da Moção de Aplausos de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB). O Prefeito Eliseu Mibach (PSDB) participou da Sessão Solene.

Fizeram uso da palavra os vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Eliane aparecida dos Santos (PSC); Fernando Barulho (PSDB); Walbert de Paula e Souza (PL); Marlene Gulicz (PSDB); Almir Borini (União) e Miguel Von Guilsa (PSD).

SESSÃO SOLENE

Na Sessão solene foi entregue ao Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos do Fórum da Comarca de União da Vitória, Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, a Moção de Aplausos, de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB). Participaram da Sessão Solene em homenagem a Dr. Carlos, o Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach e secretários municipais.

“É uma satisfação estar Prefeito nesse momento em que homenageamos o Dr. Carlos Eduardo Mattioli, o seu trabalho frente à coordenação do Cejusc certamente é reconhecido pela sociedade de Porto União e União da Vitória e hoje a Câmara de Vereadores foi muito feliz em apresentar essa Moção em reconhecimento ao belíssimo trabalho que vossa excelência faz na sociedade. Um trabalho reconhecido por todos e que sempre lembra os munícipes de Porto União, isso para nós é motivo de gratidão. Receba os cumprimentos da administração Municipal e os parabéns pelo belíssimo trabalho desenvolvido junto com a sua equipe e que seja justo possa continuar fazendo esse trabalho belíssimo na sociedade”, discursou o Prefeito Eliseu.

O vereador proponente Luiz Alberto Pasqualin também fez uso da palavra e destacou os trabalhos realizados sob o comando do Juiz. “Primeiramente gostaria de manifestar o reconhecimento e a gratidão de toda a comunidade de Porto União da Vitória ao renomado Juiz, em virtude de seu excepcional trabalho e contribuições valiosas para a justiça em nossos municípios. O Dr. Carlos tem se destacado como uma figura exemplar no exercício de suas funções, demonstrando um comprometimento incomparável com a imparcialidade, a ética e a busca incansável pela justiça. Sua atuação tem sido um verdadeiro exemplo para toda a comunidade jurídica e para a população em geral, principalmente diante dos projetos que coordena junto ao CEJUSC de União da Vitória e que também se estende, em muitos casos, aos munícipes de Porto União. Como exemplos de atuação cito o Projeto Confiar, que realiza perícias psicológicas com profissionalismo, ética e dedicação, além de outros projetos voltados à prevenção da violência doméstica, abuso e exploração sexual de menores, sem contar a inserção do jovem no mercado de trabalho mediante convênio com várias empresas das nossas cidades”, destacou.

O homenageado destacou as parcerias com várias entidades de Porto União e agradeceu a homenagem feita pelo legislativo. “Gratidão e agradecimento e respeito a essa Casa de Leis e a todos aqueles que nos bastidores também igualmente ajudaram para que pudesse existir essa participação Legislativa, que representa a manifestação da coletividade do município de Porto União na medida em que constitucionalmente, por meio da democracia vigente, é a representação de todos os munícipes. E isso muito me emociona também na medida em que essa manifestação reflete a palavra e os anseios e manifestações dos vereadores, mas também da população local. Desde muito tempo promovemos a parceria institucional e pela primeira vez formalizamos uma parceria institucional também com o Corpo de Bombeiros de Porto União, com a Polícia Militar de Porto União, Com a Polícia Civil de Porto União e quando chegou à documentação da Universidade do Contestado lá no tribunal de justiça, no setor junto à segunda vice-presidência, que promove os trabalhos de cidadania, fomos questionados se não havia algum equívoco em pedir a formalização de um convênio com uma instituição de outro estado da federação que não a do Paraná. E desde sempre nós temos essa visão, esse planejamento de exercício da cidadania sem olhar para as fronteiras e para divisões acerca da nossa proposta de trabalho”, falou o Juiz.

(Texto e foto de Juliano Crêspo).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *