Advogado do Paraná é atacado com golpes de faca e OAB se manifesta

Um advogado foi atacado por um cliente com três golpes de faca no pescoço, tórax e abdômen na manhã de sábado (17), no município de Toledo, no interior do Paraná. O autor fugiu do local, mas, segundo informações da polícia, o suspeito é um cliente descontente com o resultado de um processo na justiça, que está foragido. A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Toledo (OAB-PR) emitiu neste domingo (18) nota de repúdio ao ataque e pediu providências urgentes da polícia. A vítima, Martins Gimenez Balero, 60 anos, se encontra internada em estado grave.

“A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Toledo, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ao atentado perpetrado nesta data, 17 de junho de 2023 contra advogado vinculado à esta Subseção. Houve a identificação do provável autor e pelas informações preliminares, o fato decorreu de possível descontentamento de resultado processual. Inadmissível um ataque dessa natureza, pois o exercício da advocacia é fundamental para a promoção da Justiça e da defesa dos direitos dos cidadãos. O sórdido fato ocorrido é uma grave ameaça ao Estado de Direito e à democracia, além de ferir a liberdade profissional e o direito à segurança de todos os advogados, sem exceção, bem como o marco civilizatório deve sempre progredir, nunca o reverso! A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Toledo está acompanhando o fato, pois a advocacia é uma atividade essencial para a sociedade ocasião em que Subseção reafirma seu compromisso para com a defesa dos direitos humanos e da democracia, bem como, a segurança e a integridade dos/as advogados/as. Por fim, a Subseção de Toledo reforça sua solidariedade ao advogado vítima deste covarde ataque, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário. É fundamental que a advocacia se mantenha unida e forte, em defesa da Justiça e da Democracia!”, diz a nota, assinada pela Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Toledo.

O ataque

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 9h30 de sábado (17), uma equipe policial recebeu chamado via Central de operações, para averiguar situação de homem ferido por arma branca na no Jardim La Salle, em Toledo, local este onde uma viatura do SAMU estaria prestando os atendimentos a vítima. O advogado foi ferido quando foi abrir o portão, após conferir que quem tocava a campainha era um cliente. Foi quando, o suspeito lhe desferiu três golpes de arma branca “faca”, atingindo-o na região do pescoço, tórax e abdômen, se evadindo em seguida.

A polícia já identificou o suspeito, mas não o encontrou na sua residência. Agora, as equipes fazem buscas atrás dele. (BEM PARANÁ).

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *