O SESC/SENAC de União da Vitória e o Dia do Jornalista

Pela primeira vez nos meus mais de 55 anos atuando nos meios de comunicação em Porto União/União da Vitória e região participei, como convidado, juntamente com vários colegas, de um evento festivo e de confraternização da classe do Jornalista.

Foi na terça-feira (11), na majestosa sede de duas das mais importantes instituições vinculadas à Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio): SESC (Serviço Social do Comércio) e SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O Dia do Jornalista foi 7 de abril, Sexta-feira Santa, que é feriado nacional.

A homenagem, das duas instituições ao Jornalista, inédita em nossa região, foi no dia 11, terça-feira à noite.

Após exposição, pelo cerimonial, das ações do SESC e SENAC, falou o novo gerente do SESC de União da Vitória, Jonathan H. Beber, que saudou os jornalistas presentes, manifestando o agradecimento da instituição pelos serviços na divulgação das atividades do SESC, que todos, sobejamente conhecem, estão fundamentalmente voltadas para o desenvolvimento do ensino, notadamente do segmento técnico.

E pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) falou Helber Anunciato Franco, vinculado às instituições em São Mateus do Sul.

No evento, importante foi a palestra proferida por Samara Peron, que fez ampla exposição da realidade que estamos vivendo com as Redes Sociais. Destacou a importância de todas as plataformas (ferramentas) das Redes Sociais, enfatizando seus benefícios e  seus malefícios, principalmente das ‘enxurradas’ das fake News (notícias falsas) que acabam causando grandes transtornos à sociedade.

Houve manifestações de alguns participantes, entre os quais de Eduardo Carpinski, editor-chefe do jornal ‘O Comércio’ e da rede CBN; de Antônio Budal, da TV Milleniun; e do autor deste Site, inclusive com manifestação de agradecimento pela homenagem, já que todos foram contemplados com um lindo troféu.

ODILON MUNCINELLI 

Durante o evento foi lembrado, com tristeza, o falecimento do advogado, colunista e historiador do jornal ‘O Comércio’, além de membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI), doutor Odilon Municinelli,  sendo respeitado um minuto de silêncio em sua memória. 

E no final um delicioso coquetel de confraternização oferecido aos jornalistas pelas importantes instituições, que relevantes serviços prestam há décadas ao Estado do Paraná.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *