União da Vitória recebe doses da vacina bivalente contra a Convid-19 e vacinação é aberta para grupos prioritários

Pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), abrigados e trabalhadores, idosos acima de 70 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, estão aptas para receberem a dose da vacina bivalente.

A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória recebeu nesta segunda-feira, 13, mais doses da vacina bivalente contra a Covid-19, o que possibilitou aumentar os grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação 2023.

O quantitativo de vacinas recebidas será aplicado seguindo a estratégia de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI), de acordo com os grupos prioritários, onde estão contempladas pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILPIs), abrigados e trabalhadores dessas instituições, idosos acima de 70 anos e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos.

Para receber a vacina bivalente, a pessoa já deve ter tomado pelo menos duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19, e pode fazer a dose de reforço com a vacina bivalente. As pessoas aptas para receber a vacina, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, com documento de identificação e carteira de vacinação, das 8h30min às 11h45min e das 13 horas às 16h30min.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *