Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto fala de seu projeto da Câmara Municipal e faz duras críticas à Secretaria Municipal de Esportes
O presidente da Câmara de União da Vitória, Cordovan Frederico de Melo Neto, na sessão ordinária da Câmara Municipal da Câmara Municipal de União da Vitória desta segunda-feira (30), ocupou a tribuna para falar sobre o projeto de Lei 50/2021 que cria em âmbito municipal a Câmara Mirim.
O projeto de sua principal autoria, foi aprovado em primeira discussão por unanimidade, e tem, como principal objetivo , o envolvimento e educação a fim de despertar o conhecimento e interesse das crianças pela política, formando cidadãos instruídos, capacitados e interessados por sua comunidade.
LAMENTA A AUSÊNCIA DE UNIÃO DA VITÓRIA NOS JOGOS ABERTOS ABERTOS DO PARANÁ E FAZ DURAS CRÍTICAS À SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES
Cordovan Neto também falou sobre um dos assuntos debatidos durante a sessão: a não inscrição de União da Vitória nos Jogos Abertos do Paraná.
Na fala sobre a questão relacionada à falta de interesse da administração municipal, notadamente através da Secretaria Municipal de Esportes, de seu titular (vice-prefeito Jairo de Vicente Clivatti), mas principalmente da diretora-geral que, segundo ele, tem demonstrado total falta de conhecimento e simpatia com as questões ligadas às ações esportivas, de todos os segmentos, Cordovan, diz que, como cidadão, profissional de educação física e vereador, não entende porque tanto descaso passados mais de um ano de meio da atual gestão.
Diz que o que está acontecendo, apesar das adversidades da pandemia, já praticamente superada, que União da Vitória, que há décadas participou dos eventos esportivos estaduais, através da Secretaria Municipal de Esportes, não esteja providenciou que “nossa cidade como sempre aconteceu e com os eventos esportivos estaduais estará ausente em 2022”.
Cordovan lamenta o fato da Secretaria Municipal de Esportes, cujo titular, vice-prefeito Jairo Clivatti, que deveria estar voltando suas atenções para questões relacionados a outros setores da administração, com projetos estruturantes, como o Plano Diretor. E não poupa críticas a diretora da Secretaria Priscila Poleto, que, segundo o que diz em seu pronunciamento, que está nas Redes Sociais, demonstra total falta de conhecimento do nosso potencial esportivo e total empatia.
O vereador Cordovan deixou um recado aos atletas, independentemente da participação ou não da Secretaria de Esportes, que para inscrições INDIVIDUAIS ainda existe prazo para inscrição.
A íntegra do pronunciamento do vereador Cordovan Frederico de Melo Neto, atual presidente do Legislativo união-vitoriense, pode ser ouvido na íntegra no Youtube, ou na TV Câmara.
(Com informações parciais da Assessoria da Câmara Municipal e complementação do Site).