Santa Catarina tem agora 149 casos confirmados de coronavírus e a primeira morte
O estado de Santa Catarina tem agora 149 casos confirmados de coronavírus. Além disso, outros 325 suspeitos ainda aguardam o resultado do teste. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o secretário de Estado de Saúde, Helton de Souza Zeferino, atualizaram os números no início da noite desta quinta-feira (26). Houve um aumento de 20% dos casos confirmados em relação aos dados da última quarta-feira (25)
Além disso, o secretário da Fazenda, Paulo Eli, e o chefe da Casa Cívil, Douglas Borba, também participam da coletiva desta noite.
Após um mês do primeiro caso de coronavírus registrado no Brasil, o Ministério da Saúde informou que 2915 pessoas já testaram positivo e 77 morreram por causa da doença. A taxa de letalidade é de 2,7%, até o momento.
Confira o número de casos por município:
- Balneário Arrorio do Silva – 1
- Balneário Camboriú – 8
- Blumenau – 12
- Braço do Norte – 9
- Camboriú – 4
- Canelinha – 1
- Chapecó – 4
- Criciúma – 12
- Florianópolis – 20
- Gaspar – 1
- Gravatal – 3
- Içara – 1
- Imbituba – 5
- Itajaí – 16
- Itapema – 1
- Jaguaruna – 2
- Jaraguá do Sul – 2
- Joinville – 7
- Lages – 1
- Navegantes – 3
- Pomerode – 1
- Porto Belo – 3
- Rancho Queimado – 2
- São José – 3
- São Ludgero – 1
- São Pedro de Alcântara – 1
- Siderópolis – 1
- Tijucas – 1
- Timbé do Sul – 1
- Tubarão – 8
- Outros estados – 5
- Outros Países – 3
Primeira morte por coronavírus em SC
O governador Carlos Moisés confirmou, no início da madrugada desta quinta-feira (26), a primeira morte causada por coronavírus em Santa Catarina. O paciente era um homem de 86 anos, que deu entrada no Hospital Regional de São José na última segunda-feira (23).
Havia a suspeita de uma morte por coronavírus em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, mas o governador Carlos Moisés informou que o exame deu negativo.
Insumos repassados pelo Governo Federal
Segundo o governador Moisés, os insumos que seria repassado pelo Governo Federal ainda não chegou para o estado de Santa Catarina. Além da entrega de EPIs, mais 20 leitos de UTIs serão enviados.
Segundo Zeferino, o Estado está buscando novos leitos fora do Brasil porque os nacionais já foram reservados por causa da grande demanda. Além da busca de novos ventiladores e respiradores. (Notícias do Dia).