Anunciada a licitação para recuperação da BR-476, mas e a BR-153?
O deputado federal Tadeu Veneri (PT), no começo do mês, nas redes sociais, que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) lança nas próximas semanas o edital para a recuperação do trecho da BR-476 que liga União da Vitória a São Mateus do Sul.
O parlamentar da bancada governista na Câmara Federal disse que foi realizadas uma reunião do o superintendente do DNIT, que confirmou o lançamento do edital para recuperação do trecho, que a cada dia fica em piores condições porque suporta um trânsito pesado que vem das regiões do Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná.
De acordo com o deputado, o edital deverá ser lançado em julho deste ano e as obras deveram iniciar no próximo semestre, e deve contemplar o trecho entre União da Vitória e São Mateus do Sul, incluindo a readequação do trevo de Paulo Frontin, onde constantemente ocorrem acidentes, e o trecho urbano da rodovia que corta São Mateus do Sul.
Importante a iniciativa da recuperação da BR-476, mas é preciso também que seja reivindicada a recuperação do trecho da BR-153, que liga União da Vitória à divisa com Santa Catarina.